Dificilmente esquecerei as palavra ditas pela minha Médica Neurologista há uns anos atrás.
-"não vamos colocar Pulgas em cima das Carraças..."
Referia-se evidentemente á importância de não ligarmos a pequenos Nadas, quando o Fundo é bem Maior, e constantemente desprezado.
Verdade, não esquecendo que as "Pulgas", por mais pequenas que sejam acabam sempre por se colar à enorme "Carraça" que ocupa quase todo o espaço!
Um exemplo bem recente é a chamada "Gripe A".
Uma noite acordei com Frio? OK, é Novembro, é natural que esteja frio...Tapei-me melhor, e acordei pouco depois, desta vez com Calor! Decidi então levantar-me para ir à casa de banho, e foi então que percebi que não conseguia manter-me Sentado na cama sem cair para o lado!?
Febre! Muita, e subitamente,e sem avisar, quase que como à traição...uma "Pulga" que não me deve alcançar, apanhou-me enquanto dormia e atingiu a "carraça" em cheio, num ponto fraco a avaliar pelos danos causados. Tomei logo aquelas Doses e um duche, a febre foi-se, tal como tinha chegado, não sem deixar as suas marcas...No dia seguinte decidi comunicar o acontecido à minha Médica que quase de imediáto me disse que podia ser Gripe A.
Para mim a palavra da Dra. Paula, por provas dadas ao longo de Anos, é quase como uma Profecia, só precisa a Confirmação que estas "coisas" exigem...
Fui então ao Hospital, não que tivesse febre, nem me doesse nada de extraordinário, mas porque a Dra Paula me disse que poderia ser Gripe A e a minha Esposa está Grávida e o meu filho teve que sair da escola mais cedo porque estava com dor de cabeça -Temos que ter a certeza do que se está a passar!
A Doutora (não a Dra. Paula) perguntou-me o que se passava comigo, ao que respondi que tinha tido febre há dois dias!? e queria fazer o despiste da Gripe, a Doutora disse-me para retirar a Mascara, pois eu nem Constipado estava!
Ainda assim voltei a dizer que não podia ter febre devido a ter EM, e embora naquele momento estivesse bem porque estava a tomar comprimidos cada 8 horas, não podia continuar assim, sem saber o porquê da febre. Só então a doutora me mandou fazer as análises.
Depois de me examinar a garganta e não ter visto nada fora do normal, mandou-me esperar na sala de espera, a mesma onde qualquer pessoa espera? Quando me chamaram para fazer a Zaragatoa, me deparei mais uma vez com os Enfermeiros completamente desprotegidos?
48 horas depois telefonei para saber o resultado: H1N1
Seguiu-se a minha esposa, Grávida de três meses, tinha que confirmar o óbvio...H1N1!
O meu filho já não fez o teste, pois se tivesse já tinham passado os 5 dias de Encubação, e não apresentava qualquer tipo de sintoma!
Afinal foram Várias Pulgas que saltaram para cima da malvada Carraça.
27 novembro 2009
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário