27 novembro 2009

Pulgas e Carraças

Dificilmente esquecerei as palavra ditas pela minha Médica Neurologista há uns anos atrás.

-"não vamos colocar Pulgas em cima das Carraças..."

Referia-se evidentemente á importância de não ligarmos a pequenos Nadas, quando o Fundo é bem Maior, e constantemente desprezado.
Verdade, não esquecendo que as "Pulgas", por mais pequenas que sejam acabam sempre por se colar à enorme "Carraça" que ocupa quase todo o espaço!
Um exemplo bem recente é a chamada "Gripe A".

Uma noite acordei com Frio? OK, é Novembro, é natural que esteja frio...Tapei-me melhor, e acordei pouco depois, desta vez com Calor! Decidi então levantar-me para ir à casa de banho, e foi então que percebi que não conseguia manter-me Sentado na cama sem cair para o lado!?
Febre! Muita, e subitamente,e sem avisar, quase que como à traição...uma "Pulga" que não me deve alcançar, apanhou-me enquanto dormia e atingiu a "carraça" em cheio, num ponto fraco a avaliar pelos danos causados. Tomei logo aquelas Doses e um duche, a febre foi-se, tal como tinha chegado, não sem deixar as suas marcas...No dia seguinte decidi comunicar o acontecido à minha Médica que quase de imediáto me disse que podia ser Gripe A.
Para mim a palavra da Dra. Paula, por provas dadas ao longo de Anos, é quase como uma Profecia, só precisa a Confirmação que estas "coisas" exigem...

Fui então ao Hospital, não que tivesse febre, nem me doesse nada de extraordinário, mas porque a Dra Paula me disse que poderia ser Gripe A e a minha Esposa está Grávida e o meu filho teve que sair da escola mais cedo porque estava com dor de cabeça -Temos que ter a certeza do que se está a passar!
A Doutora (não a Dra. Paula) perguntou-me o que se passava comigo, ao que respondi que tinha tido febre há dois dias!? e queria fazer o despiste da Gripe, a Doutora disse-me para retirar a Mascara, pois eu nem Constipado estava!
Ainda assim voltei a dizer que não podia ter febre devido a ter EM, e embora naquele momento estivesse bem porque estava a tomar comprimidos cada 8 horas, não podia continuar assim, sem saber o porquê da febre. Só então a doutora me mandou fazer as análises.
Depois de me examinar a garganta e não ter visto nada fora do normal, mandou-me esperar na sala de espera, a mesma onde qualquer pessoa espera? Quando me chamaram para fazer a Zaragatoa, me deparei mais uma vez com os Enfermeiros completamente desprotegidos?
48 horas depois telefonei para saber o resultado: H1N1
Seguiu-se a minha esposa, Grávida de três meses, tinha que confirmar o óbvio...H1N1!
O meu filho já não fez o teste, pois se tivesse já tinham passado os 5 dias de Encubação, e não apresentava qualquer tipo de sintoma!


Afinal foram Várias Pulgas que saltaram para cima da malvada Carraça.

21 novembro 2009

Quem?

Quem é quem? Quem é nossa família? só aqueles que têm laços de sangue que são irefutáveis, ou também aqueles que não tendo qualquer tipo de afinidade, não param de demonstrar que podemos contar Com, não importa Quando, ou Porquê?
Quem São estes, os nossos Amigos, que tal como a Família próxima, estão presentes, seja para uma uma festividade, para um infortuneo, seja para o que for, estão Sempre?



Obrigado Nuno e Rui, (Fininho) por mais esta demonstração do que é Ser Amigo.